Pular para o conteúdo principal
A disciplina de Informática Aplicada II visa apresentar e ensinar ao aluno a ferramenta computacional Google Sketchup, programa que auxilia na criação dos mais diversos projetos em três dimensões e permite ao usuário uma melhor visão do que está sendo projetado.

No decorrer do semestre de 2017/1 os alunos também tiveram a oportunidade de aprender a ferramenta de renderização V-Ray, que permite a geração de imagens realísticas do trabalho.

Com os novos conhecimentos adquiridos todos participaram do Concurso de Render de Interiores, onde a proposta era projetar uma suíte de hotel design, trabalhando em conjunto com a disciplina de Atelier de Projeto IV.
O resultado foi surpreendente! Confira os premiados:


1° Lugar: Joana Cella Pilatti Tartero e Gustavo da Silva Vieira




2° Lugar: Rodrigo Felipe Rocha de Oliveira






3° Lugar: Mariana Vitoria Alves de Arruda e Vanusa Neiva Asevedo Albano Silva




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O 28º Opera Prima, Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, realizado pela revista Projeto, contou com a participação de 185 escolas nacionais que selecionaram e indicaram 619 trabalhos realizados pelos arquitetos formados em 2016.
A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Cuiabá participa desta edição com 7 trabalhos inscritos.


Confira abaixo alguns dos projetos selecionados:


Estudo de Requalificação Urbana






Residência Unifamiliar Multissensorial para Criança Deficiente Auditiva










Escola do Futuro


Conheça o Escritório Modelo

O Escritório Modelo do Curso de Arquitetura e Urbanismo foi criado com o intuito de proporcionar uma maior aproximação da comunidade acadêmica com a população, gerando oportunidades de estágio nas mais diversas áreas de atuação dentro do âmbito da arquitetura e do urbanismo.
Visa ainda preparar o aluno participante para o mercado de trabalho, trazendo situações reais do cotidiano profissional.
As atividades ocorrem no período vespertino, oportunizando assim a participação tanto dos discentes das turmas matutino e noturno.
Sua atuação se divide em grupos gerenciados por docentes, as linhas de trabalho e pesquisa no período de 2017/1 são:
Equipe Prof. José Maria Andrade: Levantamento do Patrimônio Arquitetônico da Cidade de Cuiabá para elaboração de maquetes para o evento Cuiabá 300 anos.
Equipe Prof. Michelle Costa: Levantamento e proposta de reforma para a horta, pátio central e lateral da escola Hélio de Souza Vieira no bairro Praieirinho em Cuiabá-MT.
Equipe Prof. Ana Cristina Hillesheim: